quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

SAÚDE É UM DIREITO DE TODOS OS CIDADÃOS E O DEVER DO ESTADO E MUNICÍPIOS SEGUNDO O ARTIGO 196



Em são Lourenço da Mata falta constantemente medicamentos, médicos, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( SAMU) não funciona como deveria ser, já o Hospital não funciona como era antes, com emergência e urgência nos casos de traumatologia, neurologia, cardiologia, isso é fato.

O objetivo do presente estudo versou sobre o direito à saúde como obrigação do Estado, buscando externar toda sua relevância na sociedade como um todo e no campo jurídico-constitucional.
A Constituição Brasileira de 1988, garante a todos os cidadãos o direito à saúde, por força de vários dispositivos constitucionais, onde está prescrito em vários deles, que a saúde é um direito de todos e dever do Estado (art. 196).


Reportagem e postagem de Herculano de Souza.

A DIREÇÃO DO BLOG DA PHCN PASSOU 40 MINUTOS NO POSTO DE REFERÊNCIA DA VILA DO REINADO EM SÃO LOURENÇO DA MATA CONSTATAMOS MAIS DE 10 MEDICAMENTOS QU FALTARAM


OLHA NÃO É SENSACIONALISMO É UMA REALIDADE A FALTA DE MEDICAMENTOS CONSTANTES NO POSTO DO PSF DA VILA REINADO, SÓ PARA VOCÊS LEITORES TER UMA IDEIA PASSEI, 40 MINUTOS E EM QUATROS RECEITAS MÉDICA CONSTATAMOS MAIS DE 10 MEDICAMENTOS QUE FALTARAM, QUE SÃO ELES:

ASS, GARDENAL, HIDROCLOROTIAZIADA, MOVOCORDIL, CAPTROPIL, NIFEDIPINA, DIPIRONA, CARVEDILOL, ENALAPRIL, SULFATO FERROSO ETC. 

LEMBRANDO QUE SÃO MUITOS MEDICAMENTOS QUE FALTARAM DURANTE ESSA GESTÃO, AINDA A PARECE FUNCIONÁRIOS QUE ALEM DE DIZER QUE TEM MEDICAMENTOS, COMO TAMBÉM FALOU QUE EU ESTOU INVENTANDO A FALTA DE MEDICAMENTOS, ESSA FALTA DE REMÉDIOS PARECE ATÉ SER UM CÂNCER INCURÁVEL.

Reportagem e postagem de Herculano de Souza

POEMA DE HERCULANO DE SOUZA EM HOMENAGEM AO ALUNADOS DO PROJETO MURAL DA ESCOLA CONDE CORREIA DE ARAUJO


 “ PAISAGENS POÉTICA DE UMA SENA LINDA DE SE VER, POIS É BONITO DE SE VER PROFESSOR UNIDO COM ALUNOS NA ARTE DE CRIAR, APROVEITANDO ESPAÇO LIVRE, NO PROJETO CRIAR, NO MURO DA ESCOLA SE VER CORES SE MISTURANDO COM AS CRIATIVIDADES DOS JOVEM ALUNOS, MOSTRANDO A SUAS CAPACIDADES SAINDO DA ANSIOSIDADE DESSE MUNDO CRUEL, O NO DESEJO DA CRIAÇÃO, LÁ ESTÃO OS JOVEM CRIADOR DA IMAGINAÇÃO NO MURO DA SUA ESCOLA RETRATO DA EDUCAÇÃO, O PROJETO NEM TERMINOU MAIS A BELEZA DAS CORES VIVAS SE MISTURAM FORMANDO UM GRANDE MURAL DA CRIATIVIDADE DO AUTOR, EM CADA PINCELADAS DOS AUTORES DO MURAL DA ALEGRIA SE NOTA UMA SATISFAÇÃO E UM DESEJO MAIOR DO DEVER CUMPRIDO E QUANDO ISSO TUDO TERMINAR, QUERO VER ATENTAMENTE O DESABRO JAR DOS SORRISO DE CADA UM AUTOR DESSE MURAL ENCANTADOR"

Agradeço ao professor Braz Junior e cada aluno da escola Conte Correia de Araujo que fizeram esse projeto lindo e maravilho  me inspirar para elaborar esse poema dedicado a cada aluno que são:
Camila, Allynny, Flaitiana, Gleison, Thaino, Lammy, Rose, Rayne, Manuela, Amanda. Vocês todos estão de parabéns e que continuem fazendo do espaço livre da escolar uma arte da criação.

Reportagem e postagem com poema de  Herculano de Souza.

GRUPOS DE PACIENTE RECLAMAM NA FRENTE DO POSTO DA VILA DO REINADO DA FALTA DE MEDICAMENTOS.



Não sensacionalismo é uma realidade constante a falta de medicamentos, ao ponto de um grupo de pessoas na sua maioria idosas e pacientes que toma medicamentos controlado, é inaceitável essa situação e que não de agora á vem rolando ao longo dessa gestão e que me revolta mais ainda é maioria da imprensa local ignora essa situação lamentavelmente e ainda por cima fui taxado pelo o funcionário publico Clovinho de estar inventando a falta de medicamentos por que o prefeito não me dar dinheiro, vejam só até que ponto chegou esse episodio lamentável, quem me conhece sabem que ao longo dos 17 anos da rádio comunitária sempre fiz esse tipo de trabalho sem afinidade com nenhum político e sim afinidade com a população.

Reportagem de Herculano de Souza e postagem do professor Renan Tahara.

PACIENTE MARLENE DE 49 ANOS TEM PROBLEMAS GINICOLOGICO A TRÊS ANOS E NÃO CONSEGUEM UM TRATAMENTO POR FALTA DE ESPECIALISTAS.



É uma martírio a vida de Dona Marlene de 49 anos com tem problemas serio á três anos e não conseguem especialistas devida as dificuldades e falta de mais especialista nesta área, a paciente diz ainda que conhece muitas mulheres assim como ela que estão nesta situação.

PHCN COMENTA: Se não bastasse a falta constante de medicamentos, faltam também médicos para atender a grande demanda de pacientes de nosso município.

Reportagem e postagem de Renan Tahara.

O BLOG DA PHCN VISITOU HOJE DIA 29/11/12 O POSTO DE REFERÊNCIA DE PSF DE SÃO LOURENÇO DA MATA, CONSTATAMOS A FALTA DE 11 MEDICAMENTOS.



Antes de relatar a nossa estadia no posto de saúde levamos uma listas de 41 medicamentos que faltaram desde o dia 10/11/12 fomos a recepção com essa lista a atendente nos informou que o procurasse o farmacêutico de nome Elimar, e nós já sabíamos que o mesmo já tinha saindo do posto da Vila do Reinado, estar comprovado que as atendentes foram orientadas para não responder a listas de falta de medicamentos, mesmo assim nós procuramos o farmacêutico e não encontramos, agora cadê o postal transferência da prefeitura de São Lourenço da Mata, qualquer cidadão podem levar uma lista de medicamentos e perguntar se tem esses remédios, más que valem para nós são os depoimentos que os pacientes repassam para nós.  


A  direção do blog esteve hoje pela manhã no posto de saúde de referência do PSF DE São Lourenço da Mata para realizar monitoramentos de falta de medicamentos e constatamos a falta de muitos medicamentos principalmente aqueles corriqueiros controlados tipo que são:


MEBENDOZOL / IBEPROFENO / METONIDOZOL / BAMONIDINE / SINVASTOTIM / RIVOTIL / HIDROCLOROTIAZDA / HALOPERIDOL / PROMETAZINA / GARDENAL / IVERMECTRIM.

Reportagem e postagem de Herculano de Souza.


Reportagem e postagem de Herculano de Souza.

Atenção internautas mande informações para esse mail:   phcnnoticias@gmail.com
 Gostou? Então deixa um recadinho.COMENTE SÓ O ASSUNTO!  

A PHCN ENCONTROU HOJE DIA 29/11/12 POR VOLTA DAS 12 HORAS, DENUNCIAS GRAVES ESCRITAS A MÃO RELACIONADAS À SECRETÁRIA DE SAÚDE COMO TAMBÉM O POSTO DE REFENRÊNCIA DO PSF DE SÃO LOURENÇO DA MATA QUE NÓS JÁ TINHAMOS CONHECIMENOS DE ALGUMAS.


A direção do blog esteve hoje pela manhã no posto de saúde de referência do PSF DE São Lourenço da Mata para realizar monitoramentos de falta de medicamentos e foi constatamos a falta de muitos medicamentos principalmente aqueles corriqueiros controlados, essa mataria fica para depois, quando eu cheguei em casa encontrei três folhas de papel escritas a mão com várias denuncias inclusive já publicada aqui neste blog, e de nosso conhecimentos, só que nós podemos publicar –La, agora é diferente temos dois folhas de papel manuscritas, certamente de quem conhece muito bem o funcionamento dessa área de saúde, onde  uma das denuncias é que os funcionários que estão com depressão e com isso sobrecarrega a falta de funcionário consequentemente prejudicando os atendimentos e quem paga o pato são os pacientes, agora só não sabíamos, o porque esses funcionários estavam com depressão, o resultado estar inserido no dois papeis manuscritos, leiam senhores leitores de nosso blog.
A outra denuncia é falta de medicamentos publicada constantemente neste blog por pacientes dos postos de saúde em especial o posto de saúde de referência da Vila do Reinado.
Atenção leitores leiam atentamente essas denuncias

Reportagem e postagem de Herculano de Souza.

AOS 14/12/12: MEDICAMENTOS GARDENAL SENDO ENTREGUES PELA AMETADE (RETALHO) NO POSTO DE SAÚDE DA VILA DO REINADO SEGUNDO DONA JAQUELINE E QUE NÃO TEVE NEUROLOGISTA E NEM RECEITA HOJE.


Mãe de deficiente A dona Jaqueline procura o posto de saúde de referência no mês retrasado não encontrou o medicamento gardenal para os dois filhos um de 24 anos e o outro de 25 anos, já neste mês foi entregues faltando medicamentos, e que hoje não tinha medico neurologista para atender os seus dois filhos, fatos intrigante ver uma senhora com o seus dois filhos que alem de não ter a quantidades dos medicamentos necessários não encontra o neurologista para atender os seus filhos se não bastasse falta receitas médicas, que vergonha essa área da saúde administrada pela a secretária de saúde Doutora Tereza Bezerra. 5006.5352

Reportagem e postagem de Herculano de Souza.

Gostou? Então deixa um recadinho.comente só o assunto por favor!
 Mãe de deficiente A dona Jaqueline procura o posto de saúde de referência no mês retrasado não encontrou o medicamento gardenal para os dois filhos um de 24 anos e o outro de 25 anos, já neste mês foi entregues faltando medicamentos, e que hoje não tinha medico neurologista para atender os seus dois filhos, fatos intrigante ver uma senhora com o seus dois filhos que alem de não ter a quantidades dos medicamentos necessários não encontrar o neurologista para atender os seus filhos esse não bastasse falta receitas que vergonha essa área da saúde administrada pela a secretária de saúde Doutora Tereza Bezerra. 50065253. Reportagem e postagem de Herculano de Souza. Postado por PHCN NOTICIAS às 09:41 Nenhum comentário: difteriaMãe de deficiente A dona Jaqueline procura o posto de saúde de referência no mês retrasado não encontrou o medicamento gardenal para os dois filhos um de 24 anos e o outro de 25 anos, já neste mês foi entregues faltando medicamentos, e que hoje não tinha medico neurologista para atender os seus dois filhos, fatos intrigante ver uma senhora com o seus dois filhos que alem de não ter a quantidades dos medicamentos necessários não encontrar o neurologista para atender os seus filhos esse não bastasse falta receitas que vergonha essa área da saúde administrada pela a secretária de saúde Doutora Tereza Bezerra. 50065253. Reportagem e postagem de Herculano de Souza.difteriaMãe de deficiente A dona Jaqueline procura o posto de saúde de referência no mês retrasado não encontrou o medicamento gardenal para os dois filhos um de 24 anos e o outro de 25 anos, já neste mês foi entregues faltando medicamentos, e que hoje não tinha medico neurologista para atender os seus dois filhos, fatos intrigante ver uma senhora com o seus dois filhos que alem de não ter a quantidades dos medicamentos necessários não encontrar o neurologista para atender os seus filhos esse não bastasse falta receitas que vergonha essa área da saúde administrada pela a secretária de saúde Doutora Tereza Bezerra. 50065253. Reportagem e postagem de Herculano de Souza.difteriaAOS 14/12/12: MEDICAMENTOS GARDENAL SENDO ENTREGUES PELA AMETADE (RETALHO) NO POSTO DE SAÚDE DA VILA DO REINADO SEGUNDO DONA JAQUELINE E QUE NÃO TEVE NEUROLOGISTA E NEM RECEITA HOJE. Mãe de deficiente A dona Jaqueline procura o posto de saúde de referência no mês retrasado não encontrou o medicamento gardenal para os dois filhos um de 24 anos e o outro de 25 anos, já neste mês foi entregues faltando medicamentos, e que hoje não tinha medico neurologista para atender os seus dois filhos, fatos intrigante ver uma senhora com o seus dois filhos que alem de não ter a quantidades dos medicamentos necessários não encontrar o neurologista para atender os seus filhos esse não bastasse falta receitas que vergonha essa área da saúde administrada pela a secretária de saúde Doutora Tereza Bezerra. 50065253. Reportagem e postagem de Herculano de Souza.difteria

AOS 14/12/12: PACIENTE PROCURA MEDICAMENTOS DO TIPO ATINOLOL, CEFALOXINA E O CHALATON PARA GRAUCOMA DE 90 REAIS A MAIS DE TRÊS MESES NO POSTO DO PSF DE REFERÊNCIA DA VILA DO REINADO.


A paciente dona Maria Lurdes da Rua Brilhante na Vila do Reinado procura dois medicamentos um deles é o CHALATAN para Glaucoma que custa 98 reais, diz no seu depoimento que comprar em duas ou três vezes no cartão esse medicamentos, já o s medicamento ATINOLOL e o CEFALOXITINA para o seu marido também não encontra lamentavelmente.

A PHCN COMENTA: Olha não adianta pessoas ligadas a essa administração procurar rádio locais para defender essa gestão nesta questão grave de epidemia de falta de medicamentos, por que só quem sabem que falta medicamentos são os pacientes que na sua maiorias são pessoas pobre e idosas que frequenta os postos de saúde, volto a repetir que eu quando estava no posto de saúde, apareceu alguns funcionário na área de segurança no momento não seio se era para pressionar, mais em toda caso é melhor prevenir e publicar o acontecido, para se caso acontecer algumas futuras retaliações está, já registrado nos autos dessa reportagem já que pessoas ligadas na áreas das policias acessam o nosso blog.

Reportagem e postagem de Herculano de Souza.
  

Gostou? Então deixa um recadinho.comente só o assunto por favor!

AOS 14/12/12: PACIENTE CLEICE PESSOA ALVES TEM PROBLEMAS SERIO DE SÁUDE RECEBIA UMA AJUDA DE CUSTO DA PREFEITURA E FOI CONTADA PELA ATUAL GESTÃO.


A direção da Rádio Comunitária PHCN e o blog visitou o posto de saúde do PSF de referência da Vila do Reinado e constatamos várias falta de medicamento e o que mais nos chamou atenção foi o caso de Dona Cleice Pessoa e a sua Mãe, D. Suely Santana Pessoa, conta no seu relato que tem problemas serio de saúde pelo o fato de ser  transplantada, tem diabete  e outro problemas e que recebia a mais de 15 anos um benefício de ajuda de custo que inicialmente era de 50 reais e passou no final de 150 reais mês, acontece que o atual gestou cortou essa ajuda de custo, não só dela como de sua mãe e de muitos paciente neste estado de saúde, lembrando que esse caso já é de conhecimento de jornalista do estado de Pernambuco.

PHCN COMENTA: Mais um fato intrigante que acontece em São Lourenço da Mata, não sabemos se é legal, se o prefeito através e sua secretária cortar uma ajudar de custo de 150 reais que erá da gestão passada, só podemos saber se acionar o ministério público local porque se for procurar saber da administração não vamos obter muitas informações por que o portal transparência deixa muito a desejar.

Lembrando que na hora que eu estava colhendo informações apareceu alguns funcionários da prefeitura  não seio se era para intimidá ou mostrar a suas presenças, tenho que fazer esse lembrete para ficar bem claro que estamos ali realizando um trabalho jornalístico comunitário em defesa da vidas das pessoas e não por perseguição a quem quer que seja.

Reportagem e postagem de Herculano d Souza.
Gostou? Então deixa um recadinho.Comente só o assunto por favor.

DEFICIENTE PROCURAR MEDIOCAMENTO NO POSTO DE SAÚDE DE REFERÊNCIA DO PSF DA VILA DO REINADO E NÃO ENCONTRAR Á MAIS DE MESES, NÃO É SENSACIONALISMO É UMA REALIDADE.



O cadeirante Valdecir Fernando da silva que mora na chã da tabua disse indignado que procurou o posto de saúde de referência do PSF da vila do reinado e não encontrou 4 tipos de medicamentos dos tipos RETINIK, MEDANZOL, SODETRAL, DEGAMANTE, de uso corriqueiro para estabelecimento da sua saúde, á mais de meses.
PHCN COMENTA: Não temos nada contra da pessoa do prefeito e sua secretária de saúde incompetente Doutora Tereza Bezerra, que diante de tantos fatos já denunciado pelos aos pacientes que procuram os postos de saúde do PSF de São Lourenço da Mata e ainda não solucionou esse graves problemas e o pior já estar no final  de gestão a situação estar degradante na falta de medicamente desde os simples de valor baixos aos de alto custo.

Reportagem de Herculano de Souza.

AOS 2011/12, RELAÇÕES DE MEDICAMENTOS QUE FALTARAM NAS ULTIMAS POSTAGEM DO BLOG DA PHCN Á MAIS DE UM MÊSATRÁS,


1º NIFEDIPINO.
2º LUMIGAN P/ GLAUCOMA.
3º METRONIDAZOL 250 MG COMP.
4º RUXOL POMADA.
5º LIPONON.
6º ALOIS 10MG DORES MUSCULARES
7º MEBENDAZOL P/VERMES.
8º MERIMIDAZOL.
9º RIFORCINA.
10 AMITRAPILINA.
11º HIDROCLOROTIAZIDA.
12º CAPTROPIL.
13º ANAPRIL.
14º DICLOFENACO DE SÓ..........
15º URUPRONO.
16º NIMESULIDE.
17º ALIDIU.
18º VIGADEXA COLÍRIO.
19º CAPACETINA. TEM POUCO
20º NISTOMIM.
21º DEXAMETOSSONA.
22º SULFAMETOXONA.
23º GLIBENCLAMIDA P/ DIABETE.
24º BUSCAPAM COMPOSTO.
25º ALMENDAZOL.
26º DROMIR.
27º VIVOTRIM.
28º ISULINA REGULAR.
29º PARACETOMOL.
30º ATELONOL P/ PRESSÃO.
31º ANCODIPINO.
32º BISILATO.
33º QUITIAPINA.
34º AMPRICTIL. ACABOU.


OBSERVAÇÃO: Alem dessa listas com 34 medicamentos dos quais 74% falta neste posto de referencia da Vila do reinado constatamos a falta de mais seis (6) aumentando alista para 40 medicamentos desde do dia 10/10/12, com o episodio com o funcionário Clovinho. Eis a listas de medicamentos que faltaram hoje em 40 minutos que estiver nesse posto.
METFORMINA / PROPANOLOL / HEXOMEDINE / MELLERIO 100MG / CARBAMAZZPINA 200mg / PROMETAZIA

LEVANTAMENTO REALIZADO PELA APHCN, CONSTA QUE A FALTA DE MEDICAMENTOS É EXAGERADAMENTE VEJA POR QUE?

O nosso blog da PHCN foi taxado no dia 10/10/12 por um funcionário da prefeitura que eu estaria querendo aparecer e inventar essa falta de medicamentos:
Levantamentos realizado por nós desde o dia 10/10/12 mostram que os indicadores continuam no posto de saúde do PSF de referência da Vila do Reinado em São Lourenço da Mata, a falta exagerada de medicamentos não só de uso simples mais os controlados, para você ter uma Ideia.














AOS 16/11/12, RELAÇÕES DE MEDICAMENTOS QUE FALTARAM NAS ULTIMAS POSTAGEM DO BLOG DA PHCN Á MAIS DE UM MÊS ATRÁS.


NIFEDIPINO.
2º LUMIGAN P/ GLAUCOMA.
3º METRONIDAZOL 250 MG COMP.
4º RUXOL POMADA.
5º LIPONON.
6º ALOIS 10MG DORES MUSCULARES
7º MEBENDAZOL P/VERMES.
8º MERIMIDAZOL.
9º RIFORCINA.
10 AMITRAPILINA.
11º HIDROCLOROTIAZIDA.
12º CAPTROPIL.
13º ANAPRIL.
14º DICLOFENACO DE SÓ..........
15º URUPRONO.
16º NIMESULIDE.
17º ALIDIU.
18º VIGADEXA COLÍRIO.
19º CAPACETINA.
20º NISTOMIM.
21º DEXAMETOSSONA.
22º SULFAMETOXONA.
23º GLIBENCLAMIDA P/ DIABETE.
24º BUSCAPAM COMPOSTO.
25º ALMENDAZOL.
26º DROMIR.
27º VIVOTRIM.
28º ISULINA REGULAR.
29º PARACETOMOL.
30º ATELONOL P/ PRESSÃO.
31º ANCODIPINO.
32º BISILATO.
33º QUITIAPINA.
34º AMPRICTIL.

Aos 14/11/12. POSTO DE SAÚDE DE REFERÊNCIA DO PSF DA VILA DO REINADO EM SÃO LOURENÇO DA MATA CONSTATAMOS HOJE DIA 14/11/12, A FALTA DE MAIS 14 MEDICAMENTOS E ALGUNS AGRAVANTES


Hoje dia 14/11/12 tive que ir ao posto de referência do PSF da Vila do reinado para requerer o cartão do SUS e requerer um encaminhamento para solicitar uma ressonância magnética para a minha mãe de 78, em seguida resolvemos procurar a falta de medicamentos para cobrar ações da secretária de saúde de São Lourenço da Mata, o resultado não foi nada animador, detectamos a falta de aproximadamente 14 medicamentos são eles:
NIFEDIPINO, FUMIGAN P/ glaucoma, RUXOL, LIPONON, ALOIS DE 10 MG, MENDAZOL P/ Vermes, METRIMIDAZOL, ANALAPRIL, MEBADENZOL, HOLDOL, NIMESULIDE, HIDROCLOROTIAZIDA, ALIODIU, NISTOMIM, CAPACENTINA, VIGADEXA Colírio.

Lembrando que nós não temos nada contra o Prefeito ou algum funcionário publico municipal nesta área da saúde. A Constituição Brasileira de 1988 garantem a todos os cidadãos o direito à saúde, por força de vários dispositivos constitucionais, onde está prescrito em vários deles, que a saúde é um direito de todos e dever do Estado (art. 196).



Nós não estamos inventando falta de medicamentos, estamos sim executando o nosso trabalho de comunicação popular em defesa da vida, gostaríamos muito passar uma hora e verificar nenhuma falta de medicamentos, não posso repassar para a sociedade uma informação maquiadora, que não existem. Lembrando também que estamos com todas gravações dos depoimentos dessa reportagem em mãos.

Reportagem e postagem de Herculano de Souza.
Gostou? Então deixa um recadinho.Comente só o assunto.

A PHCN MOSTRAR COM DETALHE QUE AS REIVINDICAÇÕES DO POSTO DE SAÚDE E O DA PRAÇA SÃO REIVINDICAÇÕES DA RÁDIO COMUNITÁRIA PHCN E NÃO DO CANDIDATO A VEREADOR TONY COMO O MESMO AFIRMARA A ALGUNS MORADORES E EM UMA ENTERVISTA AQUI NA RÁDIO COMUNITARIA PHCN. Acontecimentos e fatos que marcaram História da rádio comunitária PHCN em São Lourenço da Mata nos trabalhos de prevenção de doenças. OBS. A REIVINDICAÇÃO ANTIGA DO POSTO DE SAÚDE ERA QUE FOSSE NA COMUNIDADE


Desde o inicio de sua fundação a rádio comunitária PHCN teve o pensamentos para colaborar para o bem da coletividade característica que tem até hoje e as primeiras frases dita na época foi sem duvida prevenções das doenças nas campanhas educativas promovidas durante a programação diárias tanto da rádio comunitária PHCN que chamou atenção da secretaria de saúde de nosso município até o ponto de nós reivindica um posto de saúde nas campanhas de vacinação como mostra as fotos durante muitos anos vacinando e protegendo as crianças da comunidade como também vacinações de animais protegendo os humanos contra a doença da ant-rábica, desde 1997 que o nosso sonho, era um posto de saúde em nossa comunidade essas reivindicações passaram na gestão prefeito Ettore e depois veio os dois mandato de Jairo Pereira, em seguida o mandato do atual prefeito Ettore Labanca.
Já em relação a reivindicação da Praça ao lado do viaduto Josué Pereira foi uma iniciativa nossa da PHCN no ano de 2001 nas gestão passada elaboramos uma abaixa assinada com 350 assinaturas entregamos ao ex – prefeito Jairo Pereira em seguida ao Vereador Genildo Machado onde foi elaborado um requerimento e votado por unanimidade e todos esses anos foram repetido o determinado requerimento a pedido nosso da PHCN para a construção da Praça ao lado do Viaduto divulgado por todos esses anos pela a rádio comunitária PHCN e nos três anos e dez meses atrás publicamos essas 19 reivindicações nos quais inserida essas duas o posto de saúdo e o da construção da Praça que não tem nada há ver com o candidato Tony que anda espalhando na comunidade que essa reivindicação foram suas e como também falou em uma entrevista em nossa sede,  e nós da PHCN repudiamos essa manobra política para se eleger, Lembrando que nós não temos e nem pretendemos ter nenhum vínculo político para conseguir qualquer que seja as reivindicações e sim com denuncias, cobranças em nosso meio de comunicação. 



Texto elaborado por Herculano de Souza e postado por Michael.